sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Música, essa imortal

Em primeiro lugar, quero pedir perdão pela ausência de minha mensagem ontem. Me recolhi aos meus pensamentos, mergulhei em mim...e quem vem me puxar pela mão, a me fazer evolar de meu auto-exílio? A música, essa imortal que se converte em tudo, desde carícia a gozo, desde intensidade a ternura, abrindo todas as minhas portas...Num ímpeto maior que eu, me vieram à mente cenas de um filme há muito visto, mas jamais esquecido..."O Violino Vermelho", onde as paixões, a pureza, a luxúria, a vontade de viver e a arte se irmanam, se misturam, se ligam numa única peça, a atravesar três séculos, três continentes, cinco línguas, tantas pessoas tão diversas e, ao mesmo tempo, tão iguais...Da genialidade e do sonho de um homem, da pureza de um menino, da intensa e luxuriosa vontade de viver de um músico, até seu desfecho moderno...Tudo numa girândola onde a imortal música é o verdadeiro personagem, substância pura no cadinho de almas e vontades que o instrumento percorre, sem freio,barreira ou óbice sequer...
As cenas, em meu pensar, passam céleres, mas , ao mesmo tempo, marcantes...Parece que consigo ter nas mãos a vontade e o sonho de Niccoló Bussotti, a pureza e a ternura de Kaspar Weiss, a intensa luxúria de Pope...Tais sensações passam por mim, como rios ora caudalosos ora calmos, numa sucessão de luzes e cores sem par, sem igual, e compreendo, então, que são as almas que a música resgata...Me deixo levar por essa onda de emoções tão fortes, me deixo arrastar por esses rios, até chegar a uma enseada abrigada, ou talvez ao mar revolto...qualquer um dos dois destinos, sei que meu coração, nave de velas rubras e de leme acurado, sempre me levará a mares e oceanos que, se eu não conhecia, conhecerei...
Deixo-vos a pensar nessa música da alma, nesses oceanos de emoções, e que sintam as notas de u'a melodia se fazerem velas, a intensidade d'alma fazer-se bojo, e nossa vontade se fizer de curso, e nos leve ao mais intenso de nós...


"NO SONHO DE UM ARTISTA
NA PUREZA DE UM MENINO
NA VONTADE DE VIVER DE UM HOMEM E SUA ARTE
TE FIZESTE IMORTAL
TU MÚSICA DE ACORDES INTENSOS
COMO CAUDALOSO RIO
ME CONDUZES
A BUSCAR MEU CORAÇÃO
QUE É SINÔNIMO DE TI..."

Um comentário:

  1. PUXA VIDA, QUE LINDO, OLHA SOU VICIADA EM MUSICA, PRINCIPALMENTE AQUELAS QUE NOS ELEVAM A ALMA E OS PENSAMENTOS, SEJAM INSTRUMENTAIS, SEJAM CANTADAS, SÃO SEMPRE MUSICAS.
    MINHA GRANDE FRUSTRAÇÃO É NÃO TER PODIDO APRENDER TOCAR PIANO. NUNCA PODERIA COMPRAR UM, MAS DEUS ME DEU A VÓZ E O CORAÇÃO, ENTÃO CANTO E AMO CANTAR.
    ESTOU LHE ENVIAMDO UMA MENSAGEM BELISSIMA ,ESPERO QUE DE PRA V~E-LA E OUVI-LA POR AQUI. BEIJOS AMIGO, LINDO MESMO....

    Verificação de segurança no download
    Logotipo do Trend Micro®
    CONCERTO.DO.GRANDE.MESTRE.pps (288,4 KB)

    ResponderExcluir

A honra e o privilégio são meus...Muitíssimo Obrigado!!!