sexta-feira, 27 de julho de 2007

Pensar

Hoje. dedico esta nota a este simples ato, que nos leva muito além de nós mesmos, que faz com que sejamos muito mais que nossos limites. Um mapa que nos transporta a momentos e sentimentos muito além da nossa compreensão...Mas, fica sempre a pergunta: nós realmente pensamos? Não falo daquele simples momento de passar as coisas pela cabeça, mas falo de pensar o dia, as coisas que se vivem nele, pensar o que conquistamos, o que adquirimos, o que aprendemos; muitas vezes, tão premidos que somos por nosso ritmo automático(metas, projetos, cifras e índices)não pensamos nosso aprendizado de cada dia, que é o que verdadeiramente faz a vida ter sentido, que nos faz filtrar as coisas que recebemos em nossa vivência diária, e que, na maioria das vezes, mal absorvemos. Embotados assim, fazemos , muitas vezes, as coisas erradas, tomamos as decisões erradas e seguimos os caminhos errados...
Então, vos faço um convite: pensem, mas pensem de verdade, com os verdadeiros instrumentos do pensar, que são nossa consciência e nossa personlidade, pois, se usamo-las com a devida presteza, seguiremos pelos caminhos certos, tomaremos as decisões certas e, melhor do que tudo, faremos sempre as coisas certas...

"Hoje
Carrego nas palavras,
As sílabas de uma saudade
Quando lhas pronuncio
Elas, magicamente,
Te desenham infinda
Intensa
Tu..."

2 comentários:

  1. Incrivel né, como sempre falo, sou um ser pensante,e as vezes me culpo,por pensar tanto,chego em uma expressão grotesca ao dizer que rumino certas coisas, até poder digeri-las com sabedoria.Penso no fiz hoje,no que deixei de fazer,em tudo que disse,e quase sempre fica a nitida sensação de que poderia ter feito melhor.Mas hoje, especialmente hoje, pensei, fiz a escolha daquilo que não deveria escolher,porque nesse meu pensar,sou densa,intensa,inteira,sincera,honesta,mas ouso pensar,ouso viver,ouso acreditar,que tenho feito o meu melhor.Lindo oque escrevestes.Amei.

    Pensar a saudade
    onde me encontro
    onde me escondo
    leva-me lagrimas derramar
    porque o meu pensar
    e pensar e pensar
    só termina,na delicia
    de saber te encontrar!

    ResponderExcluir
  2. To sem palavras para falar do seu poema! Lindo...e fico aqui pensando...

    ResponderExcluir

A honra e o privilégio são meus...Muitíssimo Obrigado!!!